Deputada em MT testa positivo para Covid-19 pela 2ª vez; sintomas são leves

Janaína Riva já tomou duas doses do imunizante contra o novo coronavírus

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (6). Ela apresenta sintomas leves e segue em tratamento domiciliar.

Essa é a segunda vez que a parlamentar foi diagnosticada com a infecção. De acordo com as informações da assessoria, Janaína teve sintomas leves de gripe e realizou o teste para Influenza e também de Covid.

A parlamentar teve resultado negativo para gripe, mas foi confirmado o contágio pela Covid-19. Janaína, que já tomou as duas doses do imunizante, havia testado positivo para o coronavírus em março do ano passado, período em que também estavam doentes os deputados Valdir Barranco (PT), que ficou internado em São Paulo, e Silvio Fávero, que acabou falecendo em decorrência do vírus.

Na época, ela ainda não havia tomado nenhuma dose da vacina. Conforme as recomendações médicas, Janaína deve permanecer em isolamento por 14 dias.

Desde a última sessão, realizada na quarta-feira (5), a parlamentar participou de forma remota. Desde o início do ano, o número de casos de Covid-19 aumentou consideravelmente em Mato Grosso. Se comparados os dados do dia 23 de dezembro – último antes das festas de fim de ano – e o desta quinta-feira, o aumento é de mais de 400%. 

Uma das justificativas são as aglomerações realizadas por conta das festas de fim de ano. O significativo aumento tem sido observado em várias cidades do Estado e alguns municípios voltam a decretar o toque de recolher, como Poconé (104 km ao sul) e São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste).

Fonte: Folhamax