Cuiabá surpreende e anuncia ex-jogador do São Paulo como técnico

Pintado tem 56 anos e já comandou várias equipes do Brasil e até no exterior

O Cuiabá acertou a contratação do seu novo treinador para a temporada 2022. Pintado, de 56 anos, chega para comandar a equipe nas cinco competições que o Dourado terá pela frente.

O novo comandante desembarca nesta sexta-feira (4) na capital mato-grossense e vai acompanhar a partida entre Cuiabá e Operário, neste sábado, no Dutrinha. Neste jogo, o Auriverde será comandado por Eduardo Oliveira, que segue como auxiliar fixo do clube na comissão de Pintado.

Em 2020, Pintado foi o treinador do Juventude-RS no acesso para a Série A do Brasileiro. No ano passado, ele levou a Ferroviária as quartas de finais do Paulistão, passou por Goiás e também pela Chapecoense.

Como jogador, Pintado foi volante histórico do São Paulo, onde conquistou vários títulos no início da década de 1990, ele também atuou no México e no Japão, além de outros clubes tradicionais do futebol brasileiro. Como técnico, Pintado passou também por clubes como América-MG, São Caetano, Figueirense, Guarani, São Paulo, León-MEX, Ponte Preta e Náutico.

https://www.instagram.com/p/CZj7HFZOurH/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: Folhamax