VG vacinas crianças no polo da Univag

Nesta segunda-feira (7) Várzea Grande vacina crianças de 5 a 11 anos, contra covid-19 nas Clínicas Médicas do Univag, local exclusivo para crianças. Por determinação do Ministério da Saúde a vacinação deste público não pode ser feita no mesmo local onde os adultos são vacinados. Com a volta às aulas, os pontos de vacinação em Várzea Grande sofrerão alterações.

Nesta segunda e terça, dias 7 e 8,  o ponto para vacinar as crianças será no Univag, já no sábado (12) às unidades escolares do Estado, Adalgisa de Barros e Jaime Veríssimo de Campos( Jaiminho), funcionará  das 8 às 16h. Outras alterações os pais serão avisados, no decorrer da semana , pela secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande.

“Estamos estudando várias situações para favorecer aos pais, a ida aos pontos de vacinação com seus filhos. A volta às aulas, acredito que aumentará e muito, o número de crianças a vacinar. Dentro do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus , da prefeitura municipal , estamos discutindo com o presidente do Comitê e secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, a  promover a vacinação de forma itinerante, mais perto das unidades escolares. Para isso é necessária uma conversa ampla com os pais, e além do consentimento deles em vacinar suas crianças, para esta faixa etária exigimos a presença dos pais ou responsáveis no ato da vacinação”, explicou Gonçalo de Barros.

Vacinação de Adultos: Com referência a vacinação de adultos o ponto fixo do Ginásio Poliesportivo Fiotão, funcionará de segunda a sexta ( 7 a 11 de fevereiro), das 8h às 16h, e no sábado dia 12 de fevereiro, a vacinação ocorre, em sistema drive thru, no Parque Berneck.

Também vão funcionar as Unidades Básicas de Saúde para vacinação de 13 anos em diante:

A vacinação será realizada nos seguintes locais em horário de expediente, entre 8h às 11h e das 13h às 16h, com mudança para 11 Unidades disponíveis, sem intervalo para o almoço. 

São elas:

– Clínica de Atenção Primária em Saúde do Cristo Rei

– Clínica de Atenção Primária em Saúde do 24 de Dezembro

-Clínica de Atenção Primária em Saúde do Marajoara

– Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia

-Centro de Saúde Ouro verde

– Centro de saúde Aurília Curvo

– ESF Água vermelha

– ESF São Mateus

-ESF Manaíra

– UBS Cabo Michel

-PSF Unipark

Fonte: Folhamax