Estudante de Medicina de MT sofre acidente na Bolívia e pede ajuda em redes sociais

Tyago Ortolan Arantes precisa passar por cirurgia no fêmur

O matogrossense  Tyago Ortolan Arantes, 23 anos, que está cursando Medicina na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, sofreu um acidente de trânsito e está internado no país vizinho a espera de uma cirurgia. O rapaz, que é natural de Juína (733 km de Cuiabá), gravou um vídeo do hospital pedindo ajuda financeira a amigos e familiares para custear os gastos.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (17) e o jovem teve três fraturas no fêmur esquerdo, estando impossibilitado de movimentar a perna. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde permanece internado e precisará passar por uma cirurgia.

Nas redes sociais, o estudante divulgou um vídeo deitado na cama do hospital relatando que irá precisar de ajuda para custear a cirurgia.

O universitário mora na Bolívia com sua esposa, que também cursa Medicina, há um ano. Para se manterem no país, eles além de estudar também trabalham com a venda de lanches.

Familiares do rapaz que moram em Juína e em Tangará da Serra também disponibilizaram o número de uma conta nas redes sociais para que amigos possam contribuir financeiramente.

Fonte: FolhaMax

Leave a Comment