Várzea Grande aumenta tarifa da água em 23%

A prefeita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Lucimar Sacre de Campos (DEM), autorizou o reajuste de mais de 23% nas tarifas cobradas pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto naquele município. O aumento, determinado via decreto, foi publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de quinta-feira (28).

No decreto, a prefeita afirma que o aumento leva em conta estudos técnicos desenvolvidos pela Associação Nacional os Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) avaliaram o custo real da água.

Além disso, o novo valor também deverá cobrir a alta de insumos como combustível, energia e produtos químicos, essenciais para o funcionamento da autarquia responsável pelo abastecimento na cidade e cujos valores não foram acompanhados pelos reajustes inflacionários.

“Fica aplicado o percentual de R$ 23,28%, a título de revisão tarifária extraordinária”, diz trecho da publicação.

Os novos valores dos serviços prestados foram publicados em dois anexos que constam nas páginas 309 e 310 do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios e entram em vigor a partir do dia 1º de fevereiro de 2018.

FolhaMax

 

Leave a Comment