Santos goleia, consolida terceiro lugar e deixa Botafogo perto do Z-4

Com dois gols em cada tempo, Peixe vence com facilidade na Vila Belmiro e abre seis pontos do São Paulo, quarto colocado; Alvinegro carioca fica a dois pontos da zona de rebaixamento no Brasileirão

Peixe se impõe na Vila

Santos não teve dificuldades para golear o Botafogo por 4 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e se consolidar na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo Sasha, Marinho e Soteldo (duas vezes), o Peixe construiu a vitória em casa, que dá tranquilidade a Jorge Sampaoli após um fim de jogo tenso contra o Bahia – quando o técnico chegou a discutir com torcedores na saída do gramado. O Botafogo só fez um gol com Igor Cássio, não teve reação e agora vê a zona de rebaixamento mais perto.

Sasha marca o primeiro em Santos x Botafogo

A vitória levou o Santos aos 58 pontos, na terceira posição, com seis de vantagem sobre o São Paulo, quarto colocado – o Palmeiras, vice-líder, tem 63. O Botafogo continua com 33, a dois do Fluminense, primeiro time no Z-4. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

Assista aos melhores momentos de Santos x Botafogo:

Análise pós-jogo

Jota Júnior e Wagner Vilaron comentam a goleada do Santos.

Vídeo

Marinho pistola

Autor do segundo gol do Santos (um golaço, por sinal), Marinho se incomodou ao ser questionado sobre o nome que daria ao gol marcado – no primeiro turno, chamou de “minimíssil aleatório” quando marcou contra o mesmo Botafogo. Desta vez, falou grosso: “Sou bom para c…“.

Depois do jogo, porém, ele se mostrou mais descontraído e até explicou a comemoração do gol, quando ele imitou o procedimento usado para chamar o VAR. Foi o quarto gol dele no Brasileirão.

Botafogo em risco

Com uma vitória e cinco derrotas nos últimos seis jogos, o time de Alberto Valentim está em queda livre na tabela, agora a dois pontos da zona de rebaixamento, onde está o rival Fluminense. O Botafogo chegou a 17 derrotas no Brasileirão, mesmo número da Chapecoense, penúltima colocada, e melhor apenas do que o lanterna Avaí (18 derrotas).

Fala, Soteldo!

Autor de dois gols, venezuelano analisa a vitória do Santos.

Vídeo

Primeiro tempo

O Santos começou com tudo na Vila Belmiro e em 12 minutos abriu 2 a 0, com gols de Sasha e Marinho. A maneira como a partida se desenvolvia parecia desenhar uma goleada santista, mas o Botafogo reagiu. Na segunda metade da etapa inicial, a equipe carioca cresceu com chegadas de Marcinho e João Paulo, e conseguiu o primeiro gol com Igor Cássio de cabeça, após escanteio da esquerda e falha de Everson na saída.

Segundo tempo

O Santos continuou se impondo, mas correu riscos também – quase sofreu o gol de empate num chute de João Paulo. Foram 21 finalizações do Peixe, contra apenas 13 do Botafogo, e o jogo se resolveu em dois minutos. Aos 22 e aos 23, Soteldo fez dois gols e resolveu a partida. O último deles um golaço, tirando da marcação e finalizando – mas o lance teve de ser confirmado pelo VAR, já que o auxiliar havia anulado por impedimento.

Atuações

Público e renda

Público: 7.524 pagantes.

Renda: R$ 295.827,50.

Próximos jogos

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o lanterna Avaí, às 21h (de Brasília), na Ressacada. Já o Botafogo tem clássico contra o líder Flamengo na quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos. Os dois jogos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.

G1