AL vota Orçamento 2021 nesta terça

Com o fim do recesso de final de ano, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) retoma suas atividades nesta terça-feira (05). No bojo das discussões prioritárias, a Lei Orçamentária Anual deverá passar por segunda votação já no primeiro dia de retorno da Casa de Leis.

Segundo o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), a expectativa é que a votação da LOA seja retomada nesta terça-feira e concluída no mesmo dia. Ao portal , o parlamentar afirmou que espera poucas alterações nesta segunda votação.

“Amanhã, temos encontro às 07h30 com o pessoal para alinhar os poderes e fazer uma reunião das comissões e após o Plenário. A prioridade é a LOA. Vamos tentar amanhã, se entrar em um acordo e aprovar. É pequeno [volume de alterações]”, disse Botelho.

Conforme noticiado, a LOA foi aprovada em primeira votação com 260 emendas e 22 votos favoráveis. A peça foi entregue à Casa de Leis pelo secretário de Fazenda, Rogério Galo, no dia 30 de setembro.

Para o exercício de 2021, a LOA estima, entre receitas e despesa prevista, R$ 22,144 bilhões.

Além da discussão sobre a LOA, Botelho disse que o governo encaminhará três projetos para apreciação do Parlamento nesta terça-feira.

Folhamax